PROJETO TITO

PROJETO TITO

O Projeto Tito é designado a equipar líderes de igrejas ao redor do mundo, na Palavra de Deus. Para isso, treinamos graduados na Escola de Estudos Bíblicos no ensino e na pregação e lhes mobilizamos para áreas onde o treinamento e a instrução bíblica são altamente necessários.

Nosso coração é servir o corpo de Cristo ao redor do mundo, provendo treinamento útil para líderes eclesiásticos e crentes em geral na Palavra, passando-lhes ferramentas que os ajude mais efetivamente a estudar a verdade de Deus por si próprios e, em seguida, passar estas ferramentas para transformar àqueles a quem estão ministrando.

COMO FUNCIONA?

Nós fornecemos um programa de 3 meses que consiste em:

3 semanas de treinamento
8 semanas de prático
1 semana de debriefing

HISTÓRIA DO PROJETO TITO

A visão para o Projeto Tito nasceu em 1996 quando Amy Rietema (hoje Amy Stevens) viajou com uma equipe ensinando o método de Estudo Bíblico Indutivo ao redor do mundo. Ela descobriu que a necessidade de um ensino bíblico sólido era maior do que ela podia imaginar.

Quando esteve na Ucrânia, Amy soube que em apenas uma região 200 igrejas foram plantadas após a queda da Cortina de Ferro, mas em 1996 apenas 20 permaneceram porque os novos cristãos e os seus líderes nunca se tornaram fundamentados na Palavra de Deus. Assim, Amy e sua equipe ensinaram por duas semanas e acabaram ficando sobrecarregados pelo fato das pessoas ali estarem tão famintas. E se professores da Bíblia tivessem ido logo após aquelas primeiras pessoas se converterem? A comunidade seria bem melhor se o número de igrejas tivesse crescido ao invés de diminuído. Então continuamente Amy pensava sobre como ela poderia fazer para levar treinamento bíblico para regiões como aquela para que a igreja no mundo todo pudesse crescer e prosperar por estar fundamentada na Palavra.

Como obreira da Escola de Estudos Bíblicos, Amy se entristeceu pelo fato de tão poucos dos que se formaram na EEB, passaram a outras pessoas o que haviam aprendido. Muitas vezes os gráficos dos alunos juntavam poeira no canto de um armário enquanto ao redor do mundo cristãos estavam desesperadamente orando por treinamento bíblico. Se apenas os alunos formados da EEB poderiam ser mobilizados para responder essas orações, como ela poderia motivá-los a ir?

Ao mesmo tempo em que Amy estava ponderando sobre essas questões, Mark e Dawn Masucci (líderes da EEB de Montana) estavam discutindo ideias parecidas, mas numa escala bem maior. Anos anteriores, enquanto pregava num seminário pastoral na África a respeito de ter um coração segundo o coração de Deus como o Rei Davi, Dawn notou que o público estava avidamente tomando anotações e intensamente engajados em sua mensagem. Após o culto os pastores formaram fila para falar com ela. “Ótima mensagem!”, eles disseram. “Fomos muito tocados pelo que você compartilhou. Nós só temos uma pergunta: Quem é o Rei Davi?” – Dawn ficou pasma.

Se os pastores tinham tão pouco conhecimento da Bíblia, como eles poderiam guiar o povo nos caminhos de Deus? Essa experiência e outras como essa impactaram profundamente o coração dos Masuccis. Eles sonharam em estabelecer um ministério permanente de alcance da EEB. Enquanto oravam eles sentiram que Amy deveria ser essa pessoa para liderar o ministério.

Em setembro de 1996 o processo pioneiro começou. Amy escolheu o nome Projeto Tito após ler Tito 1:1 onde Paulo afirma que ele é um apóstolo de Jesus Cristo “para levar os eleitos de Deus à fé e ao conhecimento da verdade que conduz à piedade”.

Desde então, o Projeto Tito tem-se multiplicado. Estamos em 13 locais de operação em tempo integral, a partir do qual temos treinado e enviado centenas de professores da Bíblia, ministrando em mais de 70 nações.

FASE TEÓRICA:

Serão três semanas de treinamento intensivo sobre como ensinar a Bíblia em um contexto prático. O tempo de treinamento é duro, mas é necessário que ele seja assim para preparar nossos participantes para o prático. As aulas se dão todas as manhãs e tardes.

Os tópicos abordados serão:

O Coração de um Professor
Métodos de Ensino e Preparação para Pregação
Como Preparar a sua Aula
Como Ministrar a sua Aula
Alcançando Comunicadores Orais
Comunicação Transcultural
Ensinando e Ilustrando o Método Indutivo
Ensinando o Panorama Bíblico
Estilos de Aprendizagem
Inteligências Múltiplas
Dinâmicas de Equipe.
Prática de Ensino do Participante
Cada participante irá ensinar quatro vezes em três semanas de treinamento e será avaliado em suas qualidades e defeitos. Todas as práticas de ensino são modeladas com antecedência pelos obreiros.

Oração, Adoração, Intercessão
Nós nos juntamos à base nos momentos de intercessão e louvor, bem como teremos nossos momentos como grupo.

Reuniões de Equipes de Prático
As equipes se reúnem para orar e se preparar para o prático. Cada equipe escreverá uma pesquisa sobre o local em que irão fazer o prático.

FASE PRÁTICA:

Temos como objetivo, proporcionar treinamento para pastores, líderes de igrejas e o corpo geral de Cristo, sobre o Método de Estudo Indutivo, para que sejam ainda mais eficazes ao estudarem a Palavra de Deus e ao transmiti-la aos demais.

Nosso foco também está nos povos não alcançados, levando a Palavra de Deus através do ensino panorâmico da Bíblia.

Após o término do prático, os participantes retornam para a base para o Debriefing.

VALORES TITO

Inscrição: R$450,00
Escola: R$2.355,00 ou 3 x 785,00

* A inscrição deve ser paga via depósito/transferência bancária assim que o aluno receber a carta de aceitação da escola. O valor da inscrição não será devolvido em caso de desistência após aceitação na escola.

** Este valor inclui somente a fase teórica da escola com hospedagem e alimentação (três refeições diárias).

DATA

Início: 14de fevereiro de 2022
Término: 13 de maio de 2022

projetotito@jocumparaiso.com.br

INSCRIÇÃO

FORMULÁRIO DO ALUNO

Pastor ou líder, para preencher o formulário do aluno, use o botão a seguir.

FORMULÁRIO DO PASTOR
[/ fusion_imageframe]
[/ fusion_builder_column_inner] [/ fusion_builder_row_inner] ]

[/ fusion_tab] [/ fusion_tabs] [/ fusion_builder_column] [/ fusion_builder_row] [/ fusion_builder_container]